Quais as vantagens de usar um sistema ERP na indústria de confecções?

Quais as vantagens de usar um sistema ERP na indústria de confecções?

eBook 7 benefícios que apenas os clientes IndustWeb possuemPowered by Rock Convert

Já era o tempo em que, para atender a uma nova demanda, aumentar a produção da linha de frente já seria o suficiente para satisfazer as necessidades dos clientes. Hoje em dia, a indústria precisa saber a respeito e implementar um sistema ERP para sair na frente da concorrência.

Embora seja normal falar de um ERP para o comércio em geral, pouco se fala que existem sistemas ERP pensados e programados para otimizar o processo de produção de uma indústria.

É sobre isso que falaremos neste artigo.Fique atento às possibilidades e vantagens que você tem ao implantar um sistema ERP completo!

O que é um sistema ERP?

A sigla ERP (Enterprise Resource Planning) significa Planejamento dos Recursos da Empresa, ou seja, é um sistema para você planejar os recursos e garantir uma indústria de confecção integrada a todos os processos internos.

Isso é, integrar o planejamento das necessidades de manufatura que envolve materiais em geral, matéria-prima, mão-de-obra e equipamentos.

Todas essas informações devem estar sincronizadas com os dados sobre estoque, emissões de notas fiscais, setor administrativo e financeiro e podem ser integradas e centralizadas em um sistema ERP.

Quais os principais objetivos do sistema ERP?

O sistema ERP propicia uma gestão completa com o foco em otimizar recursos e tempo de produção.

Os objetivos que ele se propõe a cumprir são:

  • automatizar processos manuais;
  • gerir informações com rapidez;
  • controlar e reduzir os custos;
  • facilitar a tomada de decisão.

Quais os benefícios do sistema ERP na indústria?

O sistema capta todas as informações sobre a produção e dados do cliente e gerencia por meio de uma integração com o prazo previsto para o final da execução de tarefas, estocagem, venda e entrega ao cliente com a emissão de nota fiscal.

E tem mais, ele maximiza os lucros ao acompanhar os processos e prevenir as perdas na produção ou no transporte do produto acabado.

A seguir, veja os principais benefícios que a sua indústria obterá com um sistema ERP:

Aprimorar processos

Ao gerir as informações sobre o tempo para produzir, consumo de matérias-primas, prazo de manutenção dos equipamentos, dá para aprimorar os processos e lidar com imprevistos, realocar recursos e aumentar a receita da empresa.

Favorecer a comunicação interna

Integrar e centralizar os dados no sistema corrige as recorrentes falhas de comunicação nas indústrias. Em muitos casos, isso ocorre quando a linha de produção termina a confecção de uma peça, anota em numa planilha para, na reunião do dia seguinte, falar com a área de entrega.

Agora, com o sistema, as informações são ágeis e em tempo real. No momento em que finaliza a produção, automaticamente, o sistema dispara uma informação para a área de entrega.

Desse modo, diminui o prazo de entrega, atende um número maior de clientes e lucra ainda mais com a operação.

Otimizar os procedimentos burocráticos

As informações ficam organizadas e legíveis em formulários de produção, relatórios de controles de matérias-primas e produto acabado. Além disso, é possível formalizar as vendas e emitir nota fiscal.

Com todas essas informações, conclui-se a importância de escolher uma opção confiável, prática e segura. Existe uma infinidade de sistemas para otimizar a sua linha de produção e escolher o que melhor atende às suas necessidades é o primeiro passo para otimizar os processos da sua indústria.

Quer saber como escolher e implantar um sistema ERP na sua indústria têxtil? Então entre em contato com os nossos consultores especialistas.

Apresentação IndustWeb Sistema para ConfecçãoPowered by Rock Convert
Nenhum comentário.

Deixe seu Comentário

Não perca mais nenhum conteúdo!

Cadastre-se em nosso blog e comece a receber conteúdos fresquinhos sobre indústria de confecção em seu e-mail