fbpx
Afinal, qual é o período certo de trocar maquinário de confecção?

Afinal, qual é o período certo de trocar maquinário de confecção?

eBook 7 benefícios que apenas os clientes IndustWeb possuemPowered by Rock Convert

Com o passar do tempo os processos devem ser reestruturados. Para tanto, o gestor precisa trocar maquinário de confecção. Mas você sabe como e quando realizar essa troca? Esse é o tema deste post, traremos aqui as razões que sinalizam o momento ideal de trocar as máquinas de costura da sua indústria.

Substituir as máquinas antigas reflete em processos inovadores e a empresa ganha destaque perante os seus colaboradores e clientes. É importante ressaltar que o gestor deve comprar máquinas de costura não somente em casos de perda ou quebra, mas sempre que identificar processos onerosos ou com falhas operacionais.

Checar as máquinas é responsabilidade dos gestores que sempre desejam estar à frente da concorrência e conquistar o respeito e a admiração de seus clientes. Veja a seguir os fatores que indicam quando você deve trocar seu maquinário, assim como as principais novidades do setor.

Quando trocar maquinário de confecção

Apontamos abaixo alguns fatores que determinam a necessidade de trocar as máquinas na sua confecção.

Desatualização de tendências

Caso o equipamento esteja ultrapassado para a confecção de novas coleções, a máquina deve ser trocada. É necessário dar especial atenção às peças que exigem um corte mais minucioso e detalhado.

Equipamentos obsoletos

Está com uma máquina parada há bastante tempo e não sabe como proceder? Venda ela, ou que tal repassar para confecções que estão no início do negócio? O bom é que, além de liberar espaço, você vai ter recursos financeiros para adquirir uma máquina ainda mais inovadora.

Uma outra iniciativa, que impacta socialmente, é pegar essas máquinas e doá-las para cooperativas, instituições, entidades ou para programas de ação social.

Comprometimento da qualidade

As eventuais falhas na produção podem causar erros nas costuras e modelagens das peças, assim como montagens defasadas. Diante disso, a melhor alternativa é trocar o maquinário antes que comprometa a receita da empresa.

Seguir os padrões de qualidade requer uma dedicação e tanto com a produção. Se ocorrerem falhas com os os processos automatizados, as máquinas devem ser trocadas.

Falta de manutenção

Ficou muito tempo sem dar manutenção na máquina? Se o custo para manutenção for maior do que a aquisição de um novo equipamento, é a hora de substituir a máquina.

Perda de tempo dos colaboradores

Caso os colaboradores reclamem frequentemente da morosidade na produção, é sinal de que a máquina de costura está impedindo que a equipe entregue melhores resultados. Deve ocorrer a troca visando um aumento de produtividade.

Quais as últimas tendências de máquinas de confecção

Escolher os melhores maquinários é um dos maiores desafios para o gestor. Cada indústria de confecção demanda uma necessidade específica e é importante estudar as marcas, escolhendo aquelas que se encaixem com o perfil financeiro e operacional da indústria de confecção. Pensando em você, preparamos esta lista com as novidades do segmento:

  • máquinas 3D — têm excelente custo-benefício, versátil, com capacidade de imprimir a roupa do zero;
  • máquinas ZSK® — chegaram para revolucionarem o bordado, no qual todos os processos são automatizados;
  • máquinas Vista-R — posicionam a imagem e realizam o corte a laser com precisão, evitando desperdício de tecidos;
  • máquinas Sewbot (Softwear Automation) ou melhor, um robô capaz de confeccionar 800.000 camisetas por dia — cada camiseta leva 22 segundos para ser confeccionada.

Caso a sua indústria de confecção apresente baixa produtividade, custos elevados e atrasos com entrega, repense a sua forma de trabalhar e busque novas alternativas. Estamos em uma constante evolução tecnológica e no setor de confecção o impacto é ainda maior.

Como vimos, a inovação está para ditar as regras no mundo da moda e trocar maquinário de confecção já é um passo para inovar e otimizar os processos da cadeia produtiva. Para tanto, é fundamental que o gestor saiba o momento certo de comprar novas máquinas. Conte conosco, estamos aqui para guiar você nesse processo.

Gostou das nossas orientações? Aproveite e leia o artigo sobre as perspectivas da indústria de confecção e fique por dentro das últimas novidades do setor.

Apresentação IndustWeb Sistema para ConfecçãoPowered by Rock Convert
Nenhum comentário.

Deixe seu Comentário





Não perca mais nenhum conteúdo!

Cadastre-se em nosso blog e comece a receber conteúdos fresquinhos sobre indústria de confecção em seu e-mail