Covid-19

O que esperar após os impactos do Covid-19 na Indústria Têxtil

Por Meire Tranjan, diretora comercial WebPic

Depois do Covid-19, o consumidor e a forma de vender não serão mais os mesmos. O momento de se preparar para o futuro é agora. Você está pronto?

Ainda é cedo para avaliar todos os impactos e consequências do Covid-19 na indústria têxtil e no mundo. No entanto, uma coisa é certa: precisamos estar preparados para atender clientes que não serão mais os mesmos.

Tudo que estamos vivendo, hoje, está transformando o mundo inteiro e a forma como nos relacionamos. Por isso, alguns especialistas defendem que o Coronoravírus vai adiantar revoluções que ainda estavam em curso, como formas de pagamento online, home office, educação à distância e principalmente, como atuamos no marketing.

Atualmente, vimos campanhas tradicionais como “compre já”, “só hoje” ou “aproveite a oferta”, deram espaço à importância do relacionamento. Além disso, grandes agências, como a paulista AlmapBBDO, lembram que é preciso ter cuidado – não é hora de ser oportunista. Os consumidores estão sensíveis e precisam de marcas em que possam confiar.

5 perguntas para fazer neste momento

Assim também, grandes corporações têm se organizado para oferecer conteúdo e dicas para auxiliar no planejamento de comunicação e marketing pós Covid-19. O Google, por exemplo, resumiu cinco perguntas para você avaliar as suas estratégias:

  1. A campanha de marketing que você está planejando, está adequada levando em conta o contexto atual e o mercado local?
  2. Mesmo que essa campanha tenha sido aprovada recentemente, ainda faz sentido mantê-la no ar neste momento e no contexto atual?
  3. Todos os elementos criativos (imagens, fotos, vídeos etc.) são relevantes e apropriados para esta nova realidade?
  4. Quais são as marcas, produtos ou campanhas mais relevantes que você pode apoiar no momento? Para isso ser feito é necessário mudar os investimentos previstos?
  5. De que maneira sua marca e os canais de mídia que ela utiliza, podem ser úteis para pessoas e empresas neste momento delicado?

Onde investir agora?

Em resumo, as reações dos consumidores somadas à nossa própria experiência, devem fazer gestores e empresários refletirem também sobre esse novo formato de mercado e consumo. Assim é hora de repensar onde você está investindo sua verba de marketing, mudar conceitos pré-estabelecidos e observar o comportamento do seu cliente.

Sob o mesmo ponto de vista , falamos sobre isso em nosso e-book “Bíblia do Gestor de Confecção”. Aliás, temos um capítulo que fala justamente sobre ferramentas de marketing e sobre esse novo tipo de consumidor que está à procura de experiências como atendimento, produtos e serviços personalizados.

Como oferecer tudo isso e ainda garantir que a mensagem correta vai chegar até o seu cliente? Acesse o e-book aqui e faça o download agora mesmo. E na hora de traçar os próximos passos e estratégias de marketing, lembre-se que é hora de oferecer experiências e relacionamento, tratando cada pessoa de maneira única e especial.

Nenhum comentário.

Deixe seu Comentário

Não perca mais nenhum conteúdo!

Cadastre-se em nosso blog e comece a receber conteúdos fresquinhos sobre indústria de confecção em seu e-mail