Indústria Têxtil

O que 21 de abril tem a nos dizer sobre a indústria têxtil

A indústria têxtil tem uma data dedicada a um profissional importante e essencial para o setor. Confira!

Por Meire Tranjan, diretora comercial WebPic

Hoje é um dia especial para a indústria têxtil. Sim, no feriado de 21 de abril comemoramos o Dia de Tiradentes, um dos líderes da Inconfidência Mineira. No entanto, comemoramos ainda outra importante data: o Dia do Têxtil.

Inegavelmente, a história do Brasil está intimamente ligada a indústria têxtil. Além disso, o setor é reconhecida como um marco no desenvolvimento industrial do País.

Afinal, está presente em nossa biografia como uma importante fonte geradora de emprego, desde os tempos do império até hoje.

Profissional versátil e multifuncional

Antes de mais nada, o Dia do Têxtil é uma justa homenagem a um profissional que precisa ser multifuncional e versátil em todas as suas atividades.

Primeiro, porque atua em toda a cadeia produtiva da indústria e está à frente de atividades como controle de custos, processos de confecção como estamparia, corte e costura e controle interno e de qualidade. Além disso, é responsável pela coordenação das equipes que trabalham nas confecções.

Nós acompanhamos de perto a atuação destes profissionais, assim, sabemos como a indústria têxtil muda constantemente, exigindo atenção e a capacidade de inovar sempre. Por isso, admiramos e reconhecemos o valor do têxtil neste mercado exigente e em constante transformação.

Motivos para a indústria têxtil

Os desafios recentes na economia do País impactaram diversos segmentos, e como não poderia ser diferente, o setor de confecções também. Mas, mesmo frente a estas dificuldades, temos muito a comemorar. Veja!

  • Ao longo de mais de 500 anos, o Brasil tornou-se responsável pela produção anual de quase 1,8 milhão de toneladas de peças;
  • Tornou-se a 5ª maior indústria têxtil do mundo;
  • Assegura 1,7 milhão de empregos diretos e 8 milhões indiretos;
  • Representa 16,7% dos empregos e 5,7% do faturamento da indústria de transformação;
  • E tudo isso é possível graças a uma cadeia têxtil completa que contempla desde o plantio de algodão, passando pela produção das fibras e a realização de desfiles que apresentam o produto pronto para consumo.

Um presente para você

Em abril também comemoramos o aniversário da WebPic. Em 2020 completamos 28 anos de história. Ou seja, são quase três décadas oferecendo soluções para lojas e indústrias de confecção, hospedagem e infraestrutura digital.

Em outras palavras, queremos ajudar no gerenciamento de empresas em todo o País.

Assim, como parte das comemorações pelo nosso aniversário, lançamos a 1ª edição da Bíblia do Gestor de Confecção, um e-book desenvolvido a partir das nossas experiências e de muitos profissionais que participam ativamente deste setor que alcançou o valor de US$ 1,7 trilhão em todo mundo e espera um crescimento de 2,3% na produção, em 2020.

Com a finalidade de ajudar o gestor na sua tomada de decisões, a princípio, queremos contribuir com este setor incrível e que ainda tem muita história para contar. Então, é só clicar aqui para baixar o e-book agora e comemorar essa data tão especial ao nosso lado!

Nenhum comentário.

Deixe seu Comentário

Não perca mais nenhum conteúdo!

Cadastre-se em nosso blog e comece a receber conteúdos fresquinhos sobre indústria de confecção em seu e-mail