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Aprenda como fazer uma gestão de fornecedores eficiente na confecção

Aprenda como fazer uma gestão de fornecedores eficiente na confecção

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Para o gestor potencializar a lucratividade em uma indústria de confecção, ele deve realizar uma boa gestão de fornecedores. Isso vai impactar diretamente os resultados da empresa: otimizar os processos, definir melhores preços e reduzir o prazo de entrega para o seu cliente final.

É importante que a indústria de confecção tenha matérias-primas suficientes e de qualidade para atender às altas demandas que muitas vezes pegam muitos gestores de surpresa. Com um bom relacionamento com a cadeia de suprimentos, a negociação é mais rápida e eficaz.

Para tanto existem comportamentos que o gestor deve ter a fim de garantir um relacionamento comercial lucrativo e vantajoso competitivamente para ambos os lados. Acompanhe a leitura que a solução que você precisa está neste post.

Saiba como realizar a gestão de fornecedores

O bom relacionamento entre a cadeia de suprimentos e a indústria de produção é uma importante parceria estratégica dentro de um negócio. Veja.

Pague seus débitos em dia

No mundo dos negócios, para que a parceria comercial continue, cumprir prazos é fundamental, principalmente pagar os boletos e duplicatas em dia. Isso porque abre portas para conseguir créditos e ter uma boa gestão financeira. Se porventura ocorrer imprevistos, procure o seu parceiro para renegociar a dívida e, quem sabe, conseguir uma prorrogação no prazo.

Realize networking

Participe de eventos em sua área, isso gera oportunidades de negócios lucrativos. Assim, o gestor deve acompanhar as tendências do setor de moda e selecionar quais os melhores fornecedores — preço, produto e prazo de entrega. Além disso, ele precisa selecionar a indústria de matéria-prima considerando a responsabilidade social e o nível de cumprimento de normas técnicas, o que interfere em insumos de qualidade.

Com isso, pode convidar a indústria de suprimentos para realizar eventos que consolidam o nome de ambas as marcas, como lançamentos de coleções exclusivas, por exemplo. É importante que o fornecedor também tenha uma visão sobre o desenvolvimento sustentável, bem como apoie causas nesse sentido.

Acompanhe o ciclo de entrega de matérias-primas

Imprevistos acontecem e isso não deve ser o motivo para a sua indústria perder vendas por falta de matérias-primas, além de manchar o nome da marca, para de conseguir novos clientes.

Para evitar isso, é imprescindível que o gestor acompanhe o pedido e a encomenda e como isso é realizado a fim de entregar as coleções em dia para o seu cliente final.

Vamos supor que uma indústria de confecção receba um pedido de venda para antecipar a produção de uma coleção para o inverno. Como ela sabe do tempo que o fornecedor entrega a matéria-prima, consegue conceder um prazo e preços mais competitivos e concretos para entregar as peças para o cliente, isso se chama reduzir o prazo de entrega e aumentar a lucratividade na operação.

Entendemos que o bom relacionamento com os fornecedores é vantajoso para todos os envolvidos e isso não se resume somente a benefícios comerciais, mas principalmente na entrega de coleções de qualidade para os seus clientes.

Entendeu a respeito da gestão de fornecedores e como isso deve ser realizado? Aproveite e entenda mais a respeito do setor de compras com o artigo sobre as principais estratégias na hora de fazer uma compra para sua indústria de confecção.

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