Entenda a importância do estoque intermediário

Entenda a importância do estoque intermediário para a sua confecção

eBook 5 passos para evitar o excesso ou a falta de matéria-primaPowered by Rock Convert

A gestão do estoque intermediário é importante para a estratégia de sucesso econômico das indústrias de confecção, devido ao ambiente mercadológico altamente competitivo.

Nesse sentido, entender a importância do controle desse tipo de estoque é muito importante para que tudo ocorra bem na sua confecção, evitando até mesmo gargalos no fluxo de produção.

Continue lendo esse conteúdo para saber mais!

O que é estoque intermediário?

O estoque intermediário é a quantidade mínima de peças necessárias para cobrir possíveis variações no planejamento e imprevistos. Também pode se referir ao material produzido e que está nas fases intermediárias do processo.

Quando gerenciado de forma incorreta, se torna um dos grandes causadores de desperdícios, vindo a ter reflexos diretos e significativos na receita da sua confecção.

Tipos de estoque intermediário

É importante você saber quais os tipos de estoque intermediário para você não confundir na hora de administrar. Confira abaixo quais são:

Estoques de matérias-primas: material necessário para desenvolver o tecido ou roupa.

Estoques de produtos em processo: qualquer peça que já foi, de alguma forma, modificada e que ainda sofrerá alguma transformação até o final do processo produtivo.

Estoques de produtos acabados: compreende os produtos já terminados, mas ainda não vendidos.

Estoques mínimo ou de segurança: quantidade mínima de peças necessárias para cobrir possíveis variações do sistema.

Use a tecnologia ao seu favor na hora de administrar seu estoque intermediário!

As empresas estão se adequando ao processo de globalização, através da implantação de modernas tecnologias e de novos processos organizacionais. Quando se trata de gerenciamento de estoque é necessário ter em vista maior controle dos recursos materiais, através de técnicas inovadoras na área de controle de estoque e armazenagem.

A utilização de um sistema ERP faz com que a administração desses estoques fique mais eficiente e os custos de materiais parados diminuem. A sua confecção começa a estocar somente o necessário, melhorando o controle financeiro e os níveis de compras de materiais para alocar valores onde a sua confecção realmente precisa.

Apresentação IndustWeb Sistema para ConfecçãoPowered by Rock Convert
1Comentário
  • Wagner Farias Gouveia
    Enviado em 11:50h, 19 novembro

    Explicação básica, mas esclarecedora! Parabéns

Deixe seu Comentário

Não perca mais nenhum conteúdo!

Cadastre-se em nosso blog e comece a receber conteúdos fresquinhos sobre indústria de confecção em seu e-mail