Como fazer a gestão de notas fiscais em confecções? Aprenda aqui!

Como fazer a gestão de notas fiscais em confecções? Aprenda aqui!

eBook Prejuízo com ordens de produção veja o porquêPowered by Rock Convert

Realizar a gestão de notas fiscais é essencial para os processos administrativos, financeiros e fiscais estarem sincronizados. Visto que elas são úteis para a apuração de impostos, base para precificação e, em casos de fiscalização, comprovantes de compra e venda.

Deseja otimizar a armazenagem de notas fiscais e aumentar a produtividade da sua indústria de confecção? Nós ensinamos o passo a passo para você realizar a gestão documental com segurança e praticidade.

A gestão correta de documentos vai otimizar o tempo e minimizar os custos. Além disso, você poderá automatizar as etapas repetitivas e, com o tempo que sobrar, focar em áreas mais estratégicas da sua empresa. Ficou interessado? Continue a leitura.

Veja como fazer uma boa gestão de notas fiscais

Nas próximas linhas vamos explicar alguns passos para você organizar as suas notas fiscais de entrada e saída da sua indústria de confecção. Confira!

Armazene os documentos

Segundo a Receita Federal, o recomendável é que as notas fiquem guardadas no mínimo por 5 anos. O arquivo dos documentos facilita o controle contábil, principalmente na apuração dos balanços patrimoniais anuais.

Recomendamos a você organizar as suas notas fiscais por pastas e clientes. Uma boa dica é criar pastas no computador e assim que for emitindo já salvar com a data correspondente.

Verifique a autenticidade das notas

É importante você verificar se a nota fiscal emitida está com a apuração de impostos correta e se tem validade no portal da Fazenda em casos de fiscalização, por exemplo. Ao automatizar o processo de consulta, você terá o controle sobre as suas entradas e saídas fiscais garantindo a autenticidade da operação.

Outra dica é conferir se as informações de quantidades de insumos e matérias-primas condizem com o que de fato o seu fornecedor entregou, evitando erros na gestão do seu estoque.

Organize por prazo de pagamento

Quase sempre a data da emissão de notas fiscais não coincide com o prazo de vencimento. Por isso se organize para pagar os seus impostos em dia e evitar multas ou complicações fiscais por falha no pagamento.

Além de que, mantendo os pagamentos das faturas e duplicatas em dia, você garante um bom relacionamento com os fornecedores para parcerias comerciais futuras.

Automatize o processo

Valorize o seu tempo e o da sua equipe ao automatizar processos que seriam muito bem realizados por máquinas e com baixa margem de erro. Os softwares são justamente para facilitar a administração de documentos administrativos e contábeis.

Investindo em um sistema ERP, todas as vezes que você emitir uma nota fiscal, o sistema já salva automaticamente os dados do seu cliente, apura os impostos e registra um histórico de vendas. Melhor ainda se programar um backup na nuvem, assim você terá mais espaço no seu computador.

Isso porque você programa quando e como deseja administrar as suas notas fiscais, o sistema entende como um processo contínuo até o prazo que você determinar.

Viu como é simples realizar a gestão de notas fiscais? Implante essa praticidade hoje mesmo, fale com a nossa equipe solicitando o seu período de teste.

Apresentação IndustWeb Sistema para ConfecçãoPowered by Rock Convert
Nenhum comentário.

Deixe seu Comentário

Não perca mais nenhum conteúdo!

Cadastre-se em nosso blog e comece a receber conteúdos fresquinhos sobre indústria de confecção em seu e-mail