Evite prejuízos

Prejuízos na confecção: Veja como evitar produzindo somente o necessário

eBook Como bater as metas: uma dica para produzir mais e melhorPowered by Rock Convert

Aprenda como evitar prejuízos na confecção produzindo somente o necessário. O faturamento da sua confecção está diretamente ligado ao nível de produtividade, mas isso não quer dizer que você precisa produzir em grande escala e deixar diversas peças paradas em seu estoque. Além de errado, isso é sinônimo de prejuízo e desperdício, impactando diretamente no lucro e crescimento de sua empresa.

Por isso que a produção de peças precisa ser exata e assertiva. Uma boa gestão de sua confecção te deixa alguns passos à frente da concorrência.

Por outro lado, o que você pode deixar no estoque são itens que saem com mais frequência, isso te favorece também na hora de “barganhar” com seu fornecedor, mas esse caso é uma exceção.

Vamos te dar algumas dicas de como produzir apenas o necessário e não ter prejuízo:

– Elabore um planejamento estratégico para evitar prejuízos na confecção

Esse planejamento te auxilia na definição de metas e objetivos. Em outras palavras, traçar uma estratégia na hora de produzir é fundamental na hora de colocar o plano de ação em prática. Como resultado, esse conjunto de atividades promove agilidade e assertividade em sua confecção, evitando assim desperdícios futuros.

Quando há estratégia, aliada a um plano de negócio, a utilização dos materiais e recursos passa a ser feita de forma correta, sem perdas. Isso gera resultados efetivos. Acompanhe e analise todos os desdobramentos.

– Padronize processos internos e evite prejuízos na confecção

Quando falamos em padronizar esses processos é porque pensamos em diminuir erros que levam ao retrabalho e perdas. Portanto, mapeie todos os procedimentos de sua confecção e indique quais são os recursos que cada um deve usar.

Para aplicar essas mudanças, em primeiro lugar você precisa conversar diretamente com os responsáveis pelas tarefas, afim de encontrar uma forma rápida e fácil de agilizar esses processos.

Em outras palavras, padronizar os processos auxiliará na criação de planos de ação mais estratégicos, mas lembre-se de monitorar essas mudanças.

– Tenha uma boa gestão de seu estoque

Sempre tenha controle do seu estoque. Em outras palavras, não é vantajoso ter um número exagerado de itens no acervo, isso significa que você teve muitas perdas e que seu capital está sendo utilizado de forma inútil, parado.

Aposte em uma manufatura enxuta, proporcional ao fluxo de demanda. Isso pode ser feito a partir do conhecimento prévio da quantidade de peças vendidas e com programas de computador. Por exemplo, softwares de gestão de confecção podem te auxiliar e manter todo cuidado e atenção necessária com seu estoque.

– Cuidado com os defeitos:

Defeitos, retrabalho e falhas na confecção são campeãs de desperdício. Ou seja, por mais que esses problemas aconteçam por falhas na produção, uma equipe atenta e bem treinada pode evitar esse “caos”.

Portanto, lembre-se que quando um lote é rejeitado pelo controle de qualidade, tudo o que foi gasto é perdido.

Mas atenção, não são apenas funcionários que evitam essas falhas, verifique o equipamento e aposte em ações corretivas e preventivas.

Essas foram apenas algumas dicas que separamos para vocês de como evitar prejuízos na confecção produzindo somente o necessário. O desperdício na confecção é sinônimo de perda e prejuízos.

Em tempos difíceis, uma boa administração pode salvar toda uma instituição. Preste sempre atenção em todos os processos e saiba que tudo o que é produzido e explorado de forma correta, evita diversos problemas.

E você pode acompanhar esta e outras notícias do mercado de confecções aqui ou em nossos canais no Facebook no Instagram e LinkedIn.

Apresentação IndustWeb Sistema para ConfecçãoPowered by Rock Convert
Nenhum comentário.

Deixe seu Comentário

Não perca mais nenhum conteúdo!

Cadastre-se em nosso blog e comece a receber conteúdos fresquinhos sobre indústria de confecção em seu e-mail