Como comprar certo

Como comprar certo para evitar perdas e lucrar mais no setor têxtil

eBook Como bater as metas: uma dica para produzir mais e melhorPowered by Rock Convert

Como comprar certo é uma das dúvidas mais latentes no setor têxtil. Afinal, ter uma confecção não significa apenas produzir.

Em outras palavras, antes de qualquer peça ser colocada para rodar nas lojas, há um processo lucrativo em cada etapa. Desde a compra até a finalização do projeto, o empresário precisa ter o menor gasto e, consequentemente, tentar obter o maior ganho sobre os produtos.

Pensando em como conseguir vantagens e ter maior lucro sob o processo, vamos te dar cinco dicas de como comprar certo, evitar perdas e lucrar mais. Mas, lembre-se que são etapas que todo empresário deve seguir para conseguir um avanço em sua confecção:

1 – Estratégias na hora de comprar

Em primeiro lugar, para realizar uma boa compra, o empresário precisa planejar e monitorar todo o estoque para que não haja compras excessivas ou até mesmo falta de materiais.

Portanto, verifique se tudo o que foi solicitado foi entregue, se não falta nada para ser adquirido e se esses produtos estão sendo utilizados de forma correta.

A procura por bons preços é indispensável e por isso é necessário que o empresário encontre fornecedores que consigam manter tudo o que foi acordado em relação a quantias e entrega de materiais.

Atenção!

Estreite os laços com seus fornecedores, se uma compra for em larga escala, negocie. É provável que ele consiga reduzir os custos.

Ou seja, lembre-se, sempre tenha um planejamento em mãos para comprar de forma assertiva. Não desperdice materiais, isso é perda de dinheiro.

2 – Aproveite seus talentos, treine sua equipe e evite perdas

Invista em uma gestão integrada e evite desperdícios. Em outras palavras, realoque os profissionais nos setores que explorarão suas habilidades e deixe que o colaborador mostre seu potencial.

Uma observação que tivemos é que empresas que alocam adequadamente seus profissionais conseguem ter ganhos substanciais e produtividade.

Além disso, treinar sua equipe e prepará-los para ter total domínio sobre suas funções faz com que o serviço seja mais ágil, enxuto e, consequentemente, com menos perdas.

Uma equipe bem treinada e capacitada consegue realizar suas atividades com mais eficiência, ou seja, podendo reduzir em grande quantidade o desperdício da sua confecção.

3 – Como comprar mais conhecendo o seu cliente

É aquela famosa frase de “saber onde pisa”. Ou seja, quando você conhece seu cliente, entende seus gostos e sabe o que eles buscam, as chances de obter uma produção assertiva aumenta.

As tendências estão no mercado para serem seguidas, tome ciência de cada peça, cor, estilo e, posteriormente, foque no que pode vender mais e no que te trará mais lucratividade. Em outras palavras, pense com a cabeça do seu consumidor.

Resumindo, se a tendência é roupa de cor azul, foque nesta cor e na produção voltada a esses tons.

4 – Cuidado com o estoque sem giro

Quando você conhece seu cliente, as chances de errar diminuem, por isso, ter cuidado com as peças produzidas é essencial. Por exemplo, quando há produtos dentro do seu estoque ou quando há a produção de peças que não vendem bem, a perda de dinheiro e o prejuízo são grandes.

É sempre bom lembrar que o armazenamento de produtos gera custo e, consequentemente, pode ocasionar a desvalorização da peça. Portanto, priorize o que traz mais resultados e planeje bem a forma como a pré-venda será feita.

Portanto, priorize o que traz mais resultados e planeje bem a forma como a pré-venda será feita.

5 – Encare as compras como profissional

Algumas empresas, por exemplo, gastam em média de 50% a 80% de sua renda bruta em compras. Esse “investimento” é muito alto e pode comprometer o capital investido.

Quando falamos em confecção de roupas, lembramos das tendências e que há sempre mudanças de tempos em tempos.

Isso nos faz entender que, dependendo dos materiais usados em uma época, talvez eles não sejam aproveitados depois que passar a moda.

Essa gestão de compras não pode ser negligenciada em hipótese alguma.

Essas foram apenas algumas dicas de como seguir em frente no ramo da confecção. São estratégias, planos de ação e planejamento que separam quem conseguirá alavancar ou quem ficará para trás.

Essas foram apenas algumas dicas de como seguir em frente no ramo da confecção. São estratégias, planos de ação e planejamento que separam quem conseguirá alavancar ou quem ficará para trás.

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1Comentário
  • Anônimo
    Enviado em 13:09h, 20 fevereiro

    Site/blog fantástico
    Vilma Birelli – consultora empresarial

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