fbpx
Saiba como atingir metas de forma efetiva na indústria de confecção

Saiba como atingir metas de forma efetiva na indústria de confecção

eBook Como bater as metas: uma dica para produzir mais e melhorPowered by Rock Convert

Trabalhar com metas é essencial para garantir o combustível que sua empresa precisa para manter um ritmo de produção satisfatório, ainda mais quando se trata da indústria de confecção. Afinal, um bom planejamento orienta melhor os colaboradores quanto ao que precisa ser feito para atingir metas.

Além disso, como as metas são traçadas a partir de uma avaliação minuciosa do cenário atual do seu time, a elaboração de estratégias e a organização de atividades permitem aperfeiçoar o desempenho dos seus funcionários, apontando os pontos a serem desenvolvidos e os que devem ser fortalecidos.

Pensando nisso, preparamos um post com 5 dicas para você traçar e atingir metas. Quer otimizar a produtividade e a gestão da sua confecção? Então continue a leitura!

Analise o perfil da equipe

O primeiro passo é estabelecer metas reais a fim de garantir que elas realmente sejam cumpridas. Para isso, defina os objetivos de acordo com o perfil da empresa e com o potencial e limitações da equipe.

Se a meta de confecção for muito mais alta que a capacidade de produção da equipe, o resultado pode ser um time desmotivado e desgastado, queda na produtividade e aumento da cobrança interna. Portanto, é importante traçar metas atingíveis, baseadas no cenário atual da companhia.

Quando tiver identificado os pontos fracos e fortes do seu negócio, defina onde a sua equipe está e onde você deseja que ela chegue. É importante que esse planejamento relacione os resultados pretendidos pela empresa com os recursos de que você e seus liderados dispõem.

Ao final, você terá um projeto que norteará as atividades de seu time, bem como as suas decisões a partir de então.

Verifique os recursos e ferramentas disponíveis

Essa tarefa ficará bem mais simples assim que você definir seus objetivos e tiver uma análise completa de sua equipe. Capacitação e contratação de profissionais e solicitação de capital são apenas alguns exemplos de recursos necessários para atingir metas desejadas.

Portanto, também devem fazer parte das metas pontos que conduzirão a sua equipe aos resultados almejados. Estabeleça um prazo para a obtenção de cada um deles.

Peça a participação da equipe

Você deve ter cada membro da sua equipe como um importante aliado no atingimento de um objetivo comum: o alcance das metas. Por isso, é essencial estabelecer uma relação de confiança com os seus colaboradores e permitir a participação da equipe durante a definição das metas.

Tenha bem claro que, quando todos olham para um mesmo objetivo, trabalhando juntos e somando esforços, o comprometimento é maior e, de forma geral, quem ganha com isso é a empresa!

Considere os desafios da indústria

A indústria de confecção tem alguns desafios específicos, como grande variação de demanda e pedidos urgentes que podem impactar no atingimento das metas e na experiência do cliente.

Assim, evite metas genéricas como “aumentar a satisfação”, optando por objetivos mais claros e reais. Por exemplo: reduzir as reclamações de clientes em 30% até o fim do ano.

Atente-se aos KPIs

Os KPIs (Key Performance Indicators), ou indicadores-chave de desempenho, são extremamente importantes, pois, por meio deles, é possível saber como os principais pontos do negócio estão se desenvolvendo, se estão dando resultados, o que precisa ser corrigido etc.

Os principais KPIs para a área comercial são: ticket médio, custo por aquisição de cliente (CAC) e ciclo de vendas.

Acompanhar esses números é fundamental para qualquer empresa conhecer o desempenho da equipe e saber se as metas estão sendo atingidas.

Assim como em outras indústrias, na confecção também existem tecnologias direcionadas para a otimização de suas atividades, contribuindo para o trabalho com metas.

Portanto, o uso da tecnologia pode ser um grande aliado na gestão do seu negócio, facilitando a comunicação, a motivação e o alinhamento dos colaboradores na busca pelos objetivos.

Agora que você já sabe como atingir metas de forma efetiva na indústria de confecção, continue com a visita em nosso blog e confira dicas sobre como motivar funcionários!

Apresentação IndustWeb Sistema para ConfecçãoPowered by Rock Convert
Nenhum comentário.

Deixe seu Comentário





Não perca mais nenhum conteúdo!

Cadastre-se em nosso blog e comece a receber conteúdos fresquinhos sobre indústria de confecção em seu e-mail