As principais estratégias na hora de fazer uma compra para sua indústria de confecção

As principais estratégias na hora de fazer uma compra para sua indústria de confecção

eBook 5 passos para evitar o excesso ou a falta de matéria-primaPowered by Rock Convert

A realização de uma boa compra é de suma importância para viabilizar com eficácia a fabricação dos produtos e atingir a eficiência no cumprimento das metas através do estabelecimento correto das necessidades aquisitivas de matéria-prima.

Considerando que tais decisões contribuem diretamente para a otimização do fluxo produtivo, elas funcionam como importante ferramenta, indispensável para obter melhores resultados de produtividade, durante a fase da compra dos insumos, desde a melhor escolha de um fornecedor, à agilidade de entrega, melhores preços e condições de pagamento.

É indispensável que o departamento de compras mantenha o foco nos quantitativos necessários para a demanda de produção, evitando sobras de materiais e consequentes prejuízos.

Fazer uma boa compra pede um posicionamento e atitude em prol da redução de custos e rápido abastecimento dos estoques. É preciso adequar os fatores estratégicos e logísticos a fim de evitar a aquisição de materiais que não serão consumidos e se tornarão ociosos, implicando na realização de um levantamento do que será adquirido, para o que e qual o tempo que a empresa dispõe para a chegada do mesmo, sempre observando a melhor estratégia para equilibrar fatores financeiros e logísticos gerando redução de espaço físico e prejuízos de capital.

Algumas atividades são fundamentais no departamento de compras para realizar um melhor controle dos materiais, tais como:

• Elaborar o planejamento e monitoramento dos estoques;

• Acompanhar os materiais entregues e a utilização destes;

• Verificar quais os itens que ainda não foram adquiridos;

• Verificar quais os prazos para o abastecimento regular que proporcione um nivelamento do fluxo de toda a cadeia produtiva;

• Analisar as ordens de fabricação conforme as datas agendadas para as entregas de pedidos;

• Buscar melhores preços;

• Encontrar fornecedores que tenham condições de manter as parcerias em quantidades e preços, além do fornecimento de novos materiais;

• Observar novos mercados sempre com foco na evolução, em todos os fatores, que contribuem para produzir com qualidade e em tempo planejado as mais variadas demandas de produção

ORÇAMENTO + CUSTO/BENEFÍCIO

Focar na qualidade do produto a ser produzido em sua empresa requer conhecer muito bem as matérias-primas e acessórios que deverão ser utilizados para fazer o seu produto final.

Sendo assim se faz necessário avaliar não só o preço, a forma de pagamento e o prazo de entrega, bem como: a durabilidade, a procedência, a reposição de eventuais problemas no ato do recebimento do produto e a facilidade de comunicação com os responsáveis pelas vendas.

Com um software de gestão, você não só irá gerenciar os preços e formas de pagamentos como item principal de um orçamento, como também irá consultar os dados dos fornecedores para que seja agilizada a comunicação.

Através das fichas de consumo, teremos como comprovar os consumos e especificações básicas dos produtos tais como, cores, metragens e pesos, fazendo assim o controle do custo do produto de acordo com o que foi negociado com o fornecedor e assim comprovar o custo/benefício do que foi comprado.

O excesso de matéria-prima irá lhe gerar um custo de capital imobilizado trazendo prejuízos até certo ponto calculáveis. Já quando o problema é a falta de matéria-prima, o prejuízo pode ser incalculável, pois essa falha no planejamento do processo produtivo pode resultar até mesmo na perda do cliente.

Trabalhando de forma planejada nas compras, na produção e nos prazos de entregas evitaremos, com toda certeza, os excessos e a falta de matéria-prima necessária para que os produtos sejam produzidos no prazo correto, podendo obter assim até uma redução nos custos do processo.

QUER MAIS DICAS

Criamos um eBook no qual reunimos estratégias que lhe ajudarão a controlar os estoques de materiais da sua confecção e evitar as perdas com o excesso ou a falta de matéria-prima.

Para ter acesso e fazer um bom controle de materiais na produção, basta fazer aqui o download do eBook 05 passos para evitar o excesso e ou falta de matéria-prima.

Apresentação IndustWeb Sistema para ConfecçãoPowered by Rock Convert
Nenhum comentário.

Deixe seu Comentário

Não perca mais nenhum conteúdo!

Cadastre-se em nosso blog e comece a receber conteúdos fresquinhos sobre indústria de confecção em seu e-mail