Afinal, como escolher um software de confecção ideal?

Afinal, como escolher um software de confecção ideal?

eBook 5 passos para evitar o excesso ou a falta de matéria-primaPowered by Rock Convert

Um software de confecção traz uma série de vantagens ao negócio e à linha de produção, tornando tudo automatizado e melhorando os processos. Esse contexto, hoje, é essencial para manter a competitividade.

Contar com o auxílio de sistemas inteligentes ajuda a reduzir custos de várias formas. Há uma diminuição no desperdício de matéria-prima, no emprego de mão de obra e nos erros dos processos.

Na via contrária, a confecção ganha com maior volume de produção, segurança nas informações, mais segurança e autonomia, padronização dos produtos e aumento de escalabilidade de mercado. Com isso, os itens passam a ter valores menores e competitivos, aumentando as vendas e os lucros.

Com todas essas vantagens da automação de processos, você precisa apostar em um software de confecção de qualidade. Confira a seguir dicas de como escolher o melhor modelo para a sua produção!

Veja as funcionalidades

O primeiro passo para definir o tipo de software de confecção é entender as suas necessidades e combiná-las com as funcionalidades do modelo. Para isso, analise quais são as razões e os benefícios que o sistema agrega ao seu negócio e quais são as dificuldades que ele pode resolver.

Há vários modelos disponíveis no mercado, uns para fins específicos e outros mais completos. Entenda todas as facilidades que o software traz e aposte em uma opção com funcionalidades diferenciadas, como a possibilidade de criar fichas técnicas.

Analise o suporte

O suporte prestado pela equipe contratada também faz diferença na sua experiência com o produto. Por isso, você deve averiguar a integridade da empresa escolhida no mercado e a opinião de outros usuários.

A equipe precisa se disponibilizar a ajudar desde a configuração até o entendimento das ferramentas disponíveis no software de confecção. Se você tiver problemas logo nas negociações, considere reavaliar a sua escolha.

Procure por referências

Para entender a relevância da empresa, avaliar as referências de mercado é fundamental. A forma como ela é vista no setor pode revelar se os usuários enfrentam dificuldades não só com o suporte, mas com as funcionalidades e outras questões.

Entender se a empresa é bem-aceita ajuda a evitar problemas e a economizar com implantações malsucedidas. Por isso, procure por feedbacks na internet, comentários nas redes sociais, notas sobre a empresa e a relevância dela no mercado.

Preze pela segurança

A segurança é um fator sempre importante em qualquer sistema de implementação. Você precisa se certificar de que as suas informações estarão protegidas para que não corram o risco de vazar e para que a concorrência se mantenha afastada dos dados sigilosos.

Por isso, você deve contar com uma nuvem de armazenamento segura, com criptografia reforçada. Sistemas online ajudam a acessar os dados de qualquer lugar e, atualmente, contam com o reforço do blockchain, uma tecnologia que aumenta a proteção dos dados.

Veja o custo-benefício

Por fim, mas não menos importante, o preço do software de confecção deve estar dentro do seu orçamento e apresentar um custo-benefício justo. Nesse sentido, evite escolher o menor valor para economizar, pois você pode acabar com uma ferramenta limitada.

Analisar o que o sistema tem a oferecer e compará-lo com os valores de investimento ajuda a entender se as suas necessidades estão dentro do modelo proposto, bem como se o custo se paga. O essencial é que a ferramenta esteja adequada ao modelo de gestão.

Agora que você já sabe como escolher o seu software de confecção sem erros, precisa conhecer o IndustWeb. A plataforma está preparada para suprir todas as suas necessidades, ajudando a gerenciar a parte financeira, gerando fichas técnicas, controlando aprovações de entrada e saída de material e resolvendo todas as questões de uma confecção.

O software de confecção da WebPic tem sistema online, equipe de suporte preparada e ótima relevância no mercado. Se você quer saber mais, entre em contato com a nossa equipe e veja o que o IndustWeb pode fazer pelo seu negócio!

Apresentação IndustWeb Sistema para ConfecçãoPowered by Rock Convert
Nenhum comentário.

Deixe seu Comentário

Não perca mais nenhum conteúdo!

Cadastre-se em nosso blog e comece a receber conteúdos fresquinhos sobre indústria de confecção em seu e-mail