3 principais benefícios de integrar seu ecommerce ao sistema ERP

3 principais benefícios de integrar seu ecommerce ao sistema ERP

eBook Como bater as metas: uma dica para produzir mais e melhorPowered by Rock Convert

Conheça os principais benefícios de integrar o ecommerce da sua confecção ao sistema ERP, essa está sendo a solução determinante no mercado atual!

Por Paulo Soller, gerente de contas WebPic

Atualmente, o ecommerce se tornou um fator primordial para as indústrias continuarem a crescer. De acordo com o levantamento feito pelo Conversion, os setores que mais cresceram foram: Eletrônicos, Moda e Casa & Móveis (106%, em média)

Ainda bem que existem plataformas de ecommerce, que foram desenvolvidas para facilitar a gestão dessas vendas online, além de trazer mais segurança e profissionalismo para os clientes.

Mas… e quando você possui uma indústria inteira para administrar? Além dos processos de vendas online, você administra todos os processos de produção. Você deve alinhar os dois para não haver desperdícios ou gastos desnecessários, prejudicando a lucratividade da sua confecção.

É aí que entra a importância de integrar o sistema do seu ecommerce com o seu sistema de gestão industrial. Nesse conteúdo, vamos te mostrar os 3 principais benefícios de adotar essa medida na sua confecção, continue lendo! 

3 principais benefícios de integrar seu ecommerce com o seu sistema de gestão da sua confecção

Estoque integrado

Toda vez que uma venda é feita no seu ecommerce, o pedido será enviado automaticamente para o seu sistema ERP, com isso, fica mais fácil alinhar a produtividade com a demanda online que a sua confecção deve atender.

Isso é essencial para evitar problemas com clientes, impedindo que eles comprem produtos que já não estão mais em estoque. Quando isso acontece, além de perder a venda, o consumidor ainda pode recorrer aos sites de reclamação, afetando a credibilidade da sua confecção.

Em contrapartida, você também evita desperdícios e estoque parado, pois, desta forma, você sabe exatamente o quanto que a sua indústria deve produzir.

Gestão financeira mais simples e eficiente

Contar com essa automação, reflete em uma gestão financeira mais simples e eficiente. A integração de informações do seu ecommerce com os processos produtivos, facilita a sua análise de métricas.

Você visualiza onde pode estar havendo desperdícios e as áreas que precisam de mais investimento, para atender a demanda. Reduzindo custos desnecessários da sua confecção.

Evite atrasos de entrega

Quando você trabalha com ecommerce, você deve seguir a premissa de entregar o que foi prometido, no prazo combinado. Ou você pode manchar de vez a imagem da sua confecção.

Ao implementar um sistema ERP ao seu ecommerce, você otimiza a sua gestão de logística e aumenta a segurança nos processos, evitando cancelamentos de vendas.

Assim, você também investe indiretamente em uma melhor comunicação com seus clientes, pois, você atende suas necessidades de maneira eficaz.

Como faço para implementar um sistema ERP ao meu ecommerce?

Escolher um sistema ERP para o seu ecommerce, pode ser um pouco complicado devido que nem todos os sistemas possuem integração com a plataforma ecommerce. Ele também deve ser 100% online, para se adequar a plataforma que você utiliza.

Sua gestão poderá ser feita através de qualquer dispositivo online como: desktop, celular, tablet ou computador. Você tem a possibilidade de trabalhar em casa e de reduzir custos com máquinas físicas.

O ideal também, é que ele seja específico para o setor de confecções. Ele deve saber falar a sua língua para você não perder tempo desvendando códigos.

Você pode conhecer o nosso IndustWeb, que além de ser 100% online, ele é específico para o setor de indústrias têxteis e confecções. Elaboramos uma ferramenta que te ajuda a integrar seu ecommerce com a gestão eficiente da sua indústria.

Quer fazer uma demonstração do nosso sistema? Ficaremos muito feliz em te apresentar essa solução!

Apresentação IndustWeb Sistema para ConfecçãoPowered by Rock Convert
Nenhum comentário.

Deixe seu Comentário

Não perca mais nenhum conteúdo!

Cadastre-se em nosso blog e comece a receber conteúdos fresquinhos sobre indústria de confecção em seu e-mail